sábado, 13 de fevereiro de 2016

Apartamento do litoral catarinense



Olá internautas, conteúdo da postagem foi retirado da publicação do dia 13/02/2016 da Casa Vogue, ou seja hoje!!! E resolvi postar esse apartamento pois me identifiquei demais com o projeto do escritório Studio Alencar Arquitetura e Interiores.
O que me fascinou foi o fato da família pedir aos arquitetos para reutilizarem no seu novo imóvel, alguns materiais que foram retirados da antiga casa onde a família morava. A maioria das pessoas tem uma ideia negativa ao pensar no reaproveitamento, e o legal é que além de agregar o valor sentimental dos materiais e objetos a natureza também agradece.
Eu sou simplesmente apaixonada pela cor cinza e principalmente por esse texturato da parede que remete ao concreto, e sei por experiência própria que ao primeiro momento o cliente sempre acha que não ficará aconchegante, que é uma cor fria! No entanto eu acho o cinza uma cor neutra que cai bem em qualquer lugar, como podemos observar. E o que dizer desses quadros? Eles nos remetem ao litoral, só de olhar já me dá uma sensação de frescor, são maravilhosos.
Outro detalhe que não poderia deixar de mencionar é essa parede com tijolinho aparente, que deu um toque rústico e sofisticado na decoração, esses tijolos foram um dos materiais reaproveitados da antiga casa. E para valorizar ainda mais esse espaço foi colocado esses nichos sem fundo para não esconder a beleza dos tijolinhos e dar leveza ao móvel.
O apartamento no litoral catarinense será o local de descanso da família e por esse motivo os arquitetos idealizaram o espaço social que inclui sala de estar, jantar e varanda integradas para ter espaço suficiente para receberem os parentes e amigos com conforto. Quero dar destaque para o estiloso pendente (Kiareza),que reúne várias luminárias em um único arranjo sobre a mesa de jantar que foi um móvel reutilizado da antiga casa. 
Os proprietários solicitaram um apartamento leve e claro, com bons recursos de iluminação e jeito de casa aos arquitetos. Logo, madeira e revestimentos neutros estão presentes nos acabamentos e móveis. Os assoalhos da antiga casa foram reutilizados nesses painéis em madeira da televisão e banheiro e entre outros.
Na sala de estar, sofá, cadeira e poltronas vieram da Sierra Móveis, detalhe aqui em Rio branco - AC vocês também podem conferir os móveis da Sierra na Dellano em frente ao Araújo Mix. Já na área do jantar, as cadeiras são da Boze e as banquetas da Interdesign. O tapete com estampa geométrica da "Oriente-se" traz um clima descontraído a decoração.

Como a varanda da vista para o mar a decoração da mesma remete a praia. 


Esse quarto tem uma decoração clean e sofistacada, o guarda roupa com portas de vidro, os remos na parede a cima da cabeceira da cama dá um toque ético a este espaço. Abaixo segue a imagem dos demais ambientes.





Espero que vocês também tenham gostado do projeto do apartamento tanto quanto eu!!
Quem quiser ver a acesso a postagem da Casa vogue é só acessar o Link: http://casavogue.globo.com/
Se quiserem receber notificação de quando eu fizer novas postagens no blog, é só assinar nossa Newletter.. Sem mais beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário